NotíciasPolíticaACM Neto fala a respeito de cenário de polarização na Bahia

ACM Neto fala a respeito de cenário de polarização na Bahia

Para ACM Neto a decisão da eleição para governador da Bahia será decidida entre as prefeituras

| Autor: Felipe Cerqueira, João Victor

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em evento realizado para o lançamento da candidatura de Bruno Reis pelo União Brasil, ACM Neto, candidato a governador da Bahia, comentou sobre o atual cenário de polarização política que predomina no estado. Neto destacou que, apesar da polarização evidente entre os campos políticos de sua candidatura e do governo estadual, as eleições municipais serão decididas pela população local, não pelos líderes políticos.

"Em Salvador, eu não tenho dúvida, e praticamente nas grandes cidades do interior da Bahia também há um quadro de polarização, uma disputa entre o nosso campo político de um lado e o campo político do governador do outro lado," afirmou Neto. "Mas, e mesmo que essa minha colocação aqui diminua o meu peso, eu quero dizer o seguinte: nem eu nem ele vamos decidir eleição municipal nenhuma, nem Salvador, nem do interior. Quem vai decidir eleição municipal é a população de acordo com os candidatos para prefeito de cada cidade."

Neto ressaltou que, apesar da polarização ser um fenômeno presente na Bahia, também se repete em vários outros estados do Brasil, refletindo uma tendência geral na relação entre a sociedade e a política. "O quadro predominante no estado da Bahia é de polarização, o que aliás é também um cenário que se repete em vários outros estados do Brasil e que é uma tendência hoje que se evidencia na relação da sociedade com a política," completou.

A análise de ACM Neto vem em um momento crucial, onde a polarização política tem sido um tema central em várias esferas eleitorais e regionais.

Tags

Notícias Relacionadas