NotíciasPolítica"A gente quer o culpado no xilindró", diz Rui após operação sobre respiradores

"A gente quer o culpado no xilindró", diz Rui após operação sobre respiradores

Polícia Federal realizou uma operação sobre a compra dos aparelhos, que possui suspeitas de desvio de dinheiro público

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) falou, durante visita a uma escola no bairro do Imbuí, em Salvador, nesta terça-feira (26), sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal para investigar a compra dos 300 aparelhos respiradores pelo Consórcio Nordeste, na época presidido por ele. 

Existe a suspeita de desvio de dinheiro púlbico na compra dos aparelhos, que custaram R$ 45 milhões, mas não foram entregues. Questionado sobre a ação, Rui afirmou que espera a punição de todos os envolvidos no esquema para que o "culpado vá para o 'xilindró' e responda pelo mal feito". 

"Não tem ninguém, não tem nenhum ser humano mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos disso e eu fico indignado pelo fato de saber que essas pessoas estavam presas, tinham assinado documento que iriam devolver o dinheiro, e o Ministério Público pediu para soltar essas pessoas. Então, quase dois anos e a gente acompanha investigação", disse Rui, que ainda finalizou. 

"O que a gente quer é a conclusão disso e quem está culpado vá para o xilindró e responda pelo mal feito. A outra ação, que corria nos Estados, essa já foi resolvido e o estado recebeu o dinheiro de volta. Queria ver essa mesma celeridade no Brasil. Só posso desejar que seja mais rápido e que os responsáveis sejam punidos", completou. 

Tags

Notícias Relacionadas