Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da OverClean
A Operação Overclean foi iniciada no dia 10 deste mês e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações lavagem de dinheiro, desvios de recursos públicos e corrupção
Foto: Divulgação
A Polícia Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (23) a segunda fase da Operação Overclean, que apura o desvio de R$ 1,4 bilhão proveniente de emendas parlamentares.
Nesta etapa, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. Os alvos são agentes públicos das cidades de Brasília, Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, envolvidos em um esquema coordenado pelo empresário Mauro Moura, conhecido como "Rei do Lixo".
Entre os detidos estão Carlos André, apontado como operador do grupo criminoso, o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), e o secretário de Mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista, Lucas Dias.
A Operação Overclean foi iniciada no dia 10 deste mês e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, desvios de recursos públicos e corrupção.
A investigação segue em andamento, e a Polícia Federal informou que detalhes adicionais serão divulgados à medida que os trabalhos avançarem.