NotíciasPolíciaTrês pessoas são presas por suspeita de extorsão após enviar fotos íntimas

Três pessoas são presas por suspeita de extorsão após enviar fotos íntimas

Homens e mulheres de vários estados são vítimas dos golpes

| Autor: Redação

Foto: LoHanna Nunes

Três indivíduos foram presos na sexta-feira (6), em Barreiras, no sudoeste da Bahia, sob suspeitas de envolvimento em um esquema de extorsão que explorava o compartilhamento de imagens íntimas através das redes sociais.

De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas englobam tanto homens quanto mulheres, incluindo alguns que estavam em relacionamentos conjugais, provenientes de diferentes estados.

A Polícia Civil revelou que os suspeitos usavam salas de chat online para identificar possíveis alvos. Após uma breve interação, o trio mudou para mensagens privadas ou tentou continuar o diálogo em aplicativos de mensagens. O valor total extorquido não foi divulgado.

Conquistando a confiança das vítimas e empregando técnicas de sedução, a situação culminou na troca de imagens íntimas. A polícia esclareceu que as vítimas não tinham conhecimento de que os suspeitos enviavam fotos de terceiros com o intuito de ludibriá-las.

De acordo com as autoridades, os suspeitos também obtiveram informações pessoais das vítimas e detalhes sobre suas relações familiares por meio das redes sociais. Alguns dos afetados pelo golpe sofrido ameaças, como o seguinte: "Se você não fornecer uma quantia em dinheiro, informaremos sua parceira"

Tags

Notícias Relacionadas