Suspeitos de envolvimento em chacina de ciganos são presos pela Polícia Civil
Prisões ocorreram em três municípios do interior do estado e na Região Metropolitana de Salvador (RMS)
Foto: Ascom PC
Três suspeitos de envolvimento em uma chacina que resultou na morte de seis pessoas em Jequié, no sudoeste da Bahia, foram detidos nesta terça-feira (5). As prisões ocorreram em três municípios do interior do estado e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações policiais, as equipes realizaram operações de busca e apreensão em Alagoinhas, Maetinga, Feira de Santana e Camaçari, no intuito capturar os envolvidos no crime.
De acordo com a Polícia Civil, além das prisões, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão contra os envolvidos no crime, ocorrido em outubro de 2023. O episódio, que resultou na morte de seis pessoas, entre elas um idoso, uma mulher grávida e uma criança de 5 anos, chocou a comunidade local.
Desde o início das investigações, as autoridades conseguiram apreender cinco armas durante o cumprimento de mandados de busca. Segundo apurações, constatou-se que uma dessas armas foi utilizada no trágico episódio da chacina.
Denominada "Operação Hera", contando com mais de 50 policiais civis, conforme detalhado pela polícia. A ação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
Além disso, equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) também participam ativamente. Destaca-se o apoio crucial da Polícia Militar, reforçando a integração de diferentes setores.