NotíciasPolíciaSuspeitos de ataque a ônibus do Fortaleza são presos em Pernambuco

Suspeitos de ataque a ônibus do Fortaleza são presos em Pernambuco

Mandados de prisão foram cumpridos na Região Metropolitana do Recife

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Três suspeitos de participarem de atentado contra ônibus do Fortaleza em Recife foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (15). Após 22 dias do ataque, a ação denominada "Hooligans", efetuou as primeiras prisões.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), comunicou por meio de nota que novas informações sobre a operação ainda serão divulgadas. "A investigação foi iniciada em fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano", informa a nota.

A investigação busca apurar os crimes de tentativa de homicídio, provocação de tumulto, dano ao patrimônio e associação criminosa. 

A operação está sendo realizada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), sob a presidência dos delegados Raul Junges e Paulo Moraes, ambos da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva. Participam da ação 60 policiais civis, delegados, agentes e escrivãos. Os mandados de prisão foram cumpridos em três cidades da Região Metropolitana, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

Em imagens divulgadas é possível observar que um dos presos utiliza uma camisa da Torcida Jovem do Sport, uma das principais torcidas uniformizadas do time pernambucano.
 

Tags

Notícias Relacionadas