Suspeito de assassinar professor da UFRB após briga de trânsito é preso em Salvador
Informação foi confirmada pela Polícia Civil

Foto: Reprodução/Redes sociais
O homem suspeito de ter matado a tiros o professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (27), em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com a corporação, o suspeito foi localizado em um shopping na região do bairro de São Cristóvão. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo compatível com os estojos de munição recolhidos na cena do crime, além de uma carteira funcional falsa, que o identificava como perito.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu na noite da última terça-feira (26), na BR-324, próximo à região do Porto Seco Pirajá. A ocorrência está sendo investigada pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
Testemunhas afirmaram que o professor portava um facão no momento da discussão. Ainda não se sabe o que teria motivado o desentendimento entre os envolvidos.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, vestia uma camisa social branca no momento do crime, conforme relataram testemunhas. Elas também disseram que ele disparou pelo menos cinco vezes contra Fabrício de dentro de um SUV importado.
Após ser localizado e abordado, o homem confessou o crime à polícia. Ele foi conduzido à delegacia especializada, onde prestou depoimento. O suspeito passará por exames legais e permanecerá à disposição da Justiça.