Super operação policial caça traficantes que movimentaram milhões na Bahia e em outros estados
Cerca de 400 policiais civis estão trabalhando juntos, em operação que acontece simultaneamente em diversos estados brasileiros

Foto: Reprodução / PC-BA
A Operação Petrus, considerada uma das mais ofensivas contra o crime organizada, está atrás de uma organização criminosa que movimentou cerca de R$ 80 milhões em contas bancárias de seus integrantes. Segundo investigadores, esses valores são totalmente adquiridos de atividades ilícitas.
O objetivo da ação é desmantelar a organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos. A operação ocorre simultaneamente em oito estados brasileiros.
Cerca de 400 policiais civis participam da ação, cumprindo mandados de prisão e busca domiciliar expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabuna. Busca acontece na Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
A investigação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da Delegacia Territorial de Itabuna, contando com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna, além das polícias civis dos demais estados envolvidos.
As equipes estão em campo nesta manhã cumprindo as ordens judiciais e aprofundando as investigações sobre o esquema criminoso. A estrutura da organização criminosa, que possui ramificações em todo o território baiano e em outros estados, está sendo desmontada, com apreensão de documentos, bens e ativos financeiros ligados ao grupo.