NotíciasPolíciaSistema de reconhecimento facial captura 10 foragidos da Justiça em menos de 12 horas

Sistema de reconhecimento facial captura 10 foragidos da Justiça em menos de 12 horas

Suspeitos foram presos em cinco cidades após alerta da plataforma tecnológica; sistema já contribuiu para a recaptura de 2.938 pessoas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: SSP BA

Ao menos dez foragidos da Justiça da Bahia foram presos no sábado (29), em um intervalo de 12 horas, após serem identificados por câmeras de reconhecimento facial. As prisões ocorreram em Salvador, Camaçari, Simões Filho, Itamaraju e Barreiras. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os detidos eram procurados por crimes como roubo, corrupção passiva, tráfico de drogas e dívida de pensão alimentícia. A tecnologia de reconhecimento facial emitiu alertas que permitiram à Polícia Militar localizar os fugitivos, encaminhando-os à Polinter para o cumprimento das ordens judiciais.

Desde janeiro, o sistema já possibilitou a captura de 551 pessoas. No total, desde a implementação da tecnologia, 2.938 suspeitos foram recapturados. As autoridades destacam que a ferramenta tem se mostrado eficaz no combate ao crime e na identificação de foragidos.

Tags

Notícias Relacionadas