NotíciasPolíciaSegundo a Polícia Federal, a casa de Buzeira tinha bunker com fuzis, pistolas e carregadores

Segundo a Polícia Federal, a casa de Buzeira tinha bunker com fuzis, pistolas e carregadores

Influenciador foi preso durante operação que apura a lavagem de dinheiro ao tráfico internacional

| Autor: Redação - Varela Net
Segundo a Polícia Federal, a casa de Buzeira tinha bunker com fuzis, pistolas e carregadores

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Federal revelou ter achado um verdadeiro arsenal de armas em um estilo de "bunker" na casa do influenciador Buzeira, que foi preso na manhã de terça-feira (14) durante uma operação contra a lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. 

Segundo a Polícia Federal, foram encontrados diversos fuzis, pistola, carregadores, mira holográfica, radiocomunicadores e uma farda igual à do Centro de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal. Além das armas de fogo, havia semelhantes à airsoft. 

Todas as armas apreendidas estavam registradas no nome do influenciador, que tinha autorização para comprá-las como colecionador, atirador e caçador (CAC). No entanto, elas não serão devolvidas enquanto não forem analisadas. A PF deve pedir a cassação do registro. 

As investigações apontam que o influenciador está ligado a um esquema de tráfico de drogas internacional, trabalhando com o empresário Rodrigo Morgado. A Polícia Federal revelou que Rodrigo administrava o financeiro do esquema criminoso e favoreceu Buzeira. Os valores teriam sido direcionados para o setor de apostas eletrônicas, as chamadas BETS.

A Operação Narco Bet, deflagrada nesta terça-feira (14), é um desdobramento da Narco Vela, que mirou a repressão ao tráfico de entorpecentes por via marítima, a partir do litoral brasileiro. De acordo com a polícia, o grupo usava criptomoedas e enviava recursos para contas no exterior para tentar esconder a origem do dinheiro ilícito.
 

Tags

Notícias Relacionadas