Segunda fase da operação Dominus Aerae mobiliza polícia baiana
Salvador e Região Metropolitana sofrerão intervenção das forças de segurança

Foto: Reprodução SSP/BA
Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Militar da Bahia deu início à operação Dominus Aerae em áreas estratégicas da capital e região metropolitana do estado. A ação irá até a madrugada de segunda-feira (21) e tem como objetivo aumentar a presença policial nas ruas e proporcionar mais segurança à população.
Entre as localidades com atenção especial estão o município de Dias d'Ávila, na região metropolitana, e o bairro da Engomadeira, em Salvador, onde serão realizadas rondas e abordagens para inibir práticas criminosas.
Serão utilizados drones para melhor monitoramento das regiões, principalmente no período noturno. A operação conta com a atuação conjunta de unidades de patrulhamento especializado, equipes de inteligência, grupos táticos e policiamento rodoviário. As atividades envolvem policiamento fixo em pontos com grande movimentação de pessoas e veículos, além de rondas a pé e com viaturas em corredores viários e áreas identificadas como vulneráveis.
O comandante-geral, coronel Magalhães, detalhou a atuação da PM: "Durante a operação, os policiais estarão posicionados em locais estratégicos, atuando tanto para reprimir delitos quanto para prestar apoio direto ao cidadão. Todas as equipes receberam reforço nas orientações quanto às normas de abordagem e uso responsável da força."