Secretário da SSP considera violência contra indígenas “inadmissível"
Marcelo Werner comentou sobre o conflito entre fazendeiros e indígenas no sul do estado da Bahia
Foto: Reprodução / Shirley Stolze/ Ag A Tarde
Após o ataque que tirou a vida de Nega Pataxó, do povo nativo Pataxó-hã-hã-hãe, o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner descreveu a ocorrência como “inadmissível”. O caso aconteceu no território de Caramuru, durante um confronto entre indígenas, policiais militares e fazendeiros da região.
“[...] A gente tem sempre que respeitar a lei. A gente não pode permitir que eventos como aconteceram nesse final de semana se perpetuem”, Comentou Werner na reunião de planejamento da segurança para o carnaval. O Secretário também comentou que já existem mediações para evitar casos de violência como o que aconteceu no último domingo (21).
“ É a primeira companhia dessa natureza instituída na Polícia Militar de todo o Brasil. O intuito é preparar o policial para esse tipo de contenda. Para poder fazer a tratativa da mediação.”, conta Marcelo Werner. Alguns fazendeiros foram presos em flagrante ainda no domingo pelo assassinato de Fátima Muniz de Andrade e pelo alvejamento de Nailton Muniz Pataxó.