Professor de teatro suspeito de abuso sexual é procurado pela Polícia na Bahia
Crimes ocorreram em Itapetinga, no sudoeste do estado
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
Um professor de teatro é procurado pela polícia, suspeito de ter cometido violência sexual contra alunos. Três vítimas registraram ocorrências na delegacia de Itapetinga, onde o suspeito trabalhava. As investigações da polícia apontam que o número de ocorrências pode ser ainda maior.
As denúncias contra o professor começaram em março deste ano, mas os crimes ocorreram em 2016, 2017 e 2019. Os crimes foram registrados como violação sexual mediante fraude. Todas as três vítimas que denunciaram os casos são adolescentes do sexo feminino e alunas do suspeito, que não teve o nome revelado.
Segundo informações divulgadas pelo delegado Ney Brito, responsável pela investigação, o professor prometia o papel principal das peças para as vítimas e falava que o momento era importante para a apresentação. "Ele convencia essa adolescente a ir até a casa dele, fechava a porta e 'simulava uma peça'. Começava a acariciar [a vítima] dizendo que ela precisava aprimorar os entendimentos nessa parte de sentimentos", disse.
Após a primeira denúncia ser realizada contra o suspeito, pelo menos 15 pessoas afirmaram ter sido abusadas pelo professor. Segundo a Polícia, alguns desses abusos aconteceram enquanto o suspeito trabalhava no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Nova Itapetinga, entre 2017 e 2020.