NotíciasPolíciaPolicial aposentado é suspeito de beneficiar armas para a facção CV

Policial aposentado é suspeito de beneficiar armas para a facção CV

Esse é o maior esquema de tráfico internacional de armas do Brasil

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal fez uma operação na manhã desta quinta-feira (20), com o ex-policial federal Josias João do Nascimento, como alvo. Ele foi apontado pelos federais como o chefe do maior esquema de tráfico internacional de armas no país. 

Um dos mandados foi cumprido no condomínio de luxo Alphaville, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde o suspeito mora. Segundo as investigações, o esquema enviou de Miami para o Rio de Janeiro cerca de 2 mil fuzis, destinados às favelas comandadas pelo Comando Vermelho (CV). 

Josias é chefe de Frederick Barbieri, apelidado como "Senhor das Armas" e condenado por tráfico internacional de armas pela Justiça dos Estados Unidos. A Operação Cash Courier, deflagrada nesta quinta, cumpre 14 mandados de busca e apreensão.

Conforme o g1, em um dos endereços, o alvo atirou contra os policiais e terminou preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ninguém se feriu. Além das buscas, a Justiça determinou o sequestro e o bloqueio de bens e ativos no valor de R$ 50 milhões.

Tags

Notícias Relacionadas