Polícia desarticula esquema que desviava produto derivado do petróleo
Três homens foram presos.
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Na madrugada dessa terça-feira (27), a Polícia Civil desarticulou um esquema de desvio de Nafta, produto derivado do petróleo, no Porto de Aratu, após uma investigação de um ano e meio conduzida pela 20ª Delegacia de Candeias.
A operação revelou que caminhões-tanque eram ilegalmente abastecidos na lateral do porto, especificamente na área GCK. O combustível desviado era então enviado para um galpão em Caroba e distribuído para armazéns em Camaçari e Dias D’Ávila
Os criminosos pagavam cerca de R$ 250 mil aos responsáveis pela embarcação para garantir a retirada ilícita da Nafta. Uma balsa clandestina era usada para realizar o transporte do produto em alto-mar.
Há também especulações de que a área GCK seja utilizada para atividades de tráfico internacional de drogas, indicando uma possível colaboração entre a organização criminosa e narcotraficantes.
Três homens foram presos em flagrante na BR 523. Eles estavam transportando três caminhões-tanque com um total de 126 mil litros de Nafta. Os detidos incluem o líder da organização, um comprador e um intermediário das transações.