Polícia deflagra Operação Ponto Cego contra facção criminosa no extremo sul da Bahia
Ação conjunta da PF, Polícia Civil e Militar cumpre mandados em Arraial D’Ajuda

Agentes durante operação |Foto: Divulgação / MPBA
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Ponto Cego, que tem como alvo uma facção criminosa atuante no extremo sul da Bahia. A ação é coordenada pela Polícia Federal, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, e cumpre ordens judiciais no distrito de Arraial D’Ajuda, no município de Porto Seguro.
Segundo as investigações, o grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. A 2ª Vara Criminal de Porto Seguro foi responsável pela expedição dos mandados judiciais que estão sendo cumpridos nesta etapa da operação.
As apurações tiveram início em 2024, e, conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o material apreendido será fundamental para identificar e comprovar a atuação dos investigados na organização criminosa.
Ainda segundo o MP-BA, caso os suspeitos sejam condenados por todos os crimes apurados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão. A operação visa desarticular a estrutura da facção e coibir a violência na região sul do estado.