Polícia Civil prende último suspeito de envolvimento na morte do Capitão Salomão
Suspeito é acusado de ser piloto da moto usada no crime contra o Capitão Salomão

Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na tarde desta terça-feira (20), mandado de prisão temporária em desfavor de Gabriel dos Santos, indiciado como o último envolvido na morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, morto na noite do dia 15 de janeiro na Avenida Lafayete Coutinho (Avenida Contorno), em Salvador, durante os festejos da Lavagem do Bonfim.
Segundo as diligências coordenadas pela 3ª Delegacia de Homicídios–BTS, o suspeito de 25 anos teria atuado como piloto da moto utilizada na ação criminosa, levando o autor dos disparos que mataram o capitão. Ambos os envolvidos são moradores do Complexo do Nordeste de Amaralina.
Ele se apresentou espontaneamente na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com seu advogado. Na ocasião, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara das Garantias da Comarca de Salvador.
Durante o interrogatório, Gabriel dos Santos apresentou uma versão dos fatos que diverge dos elementos já reunidos pela equipe de investigação. “Após os trâmites legais e a realização de exame de lesões corporais, ele permanece custodiado à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil através de uma nota.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


