Polícia Civil devolve mais de 240 celulares recuperados em operações
A ação faz parte da Operação Mobile, que combate o comércio ilegal de smartphones e devolve aparelhos a seus donos
Foto: Ascom PC-BA
Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) devolverá mais de 240 celulares recuperados durante ações de polícia judiciária. A iniciativa íntegra a Operação Mobile, que visa combater o comércio ilegal de smartphones, identificar receptadores e restituir os bens furtados ou roubados aos proprietários.
Segundo a delegada-geral Heloísa Brito, o registro de boletim de ocorrência, incluindo o número do IMEI, é essencial para a localização dos aparelhos. "Quando o número do IMEI é registrado no boletim, as chances de recuperar o celular aumentam significativamente, permitindo que a vítima receba seu bem de volta e ajudando a prevenir esse tipo de crime", afirmou.
Os proprietários dos celulares foram intimados e devem apresentar um documento de identificação e a nota fiscal do aparelho para realizar a retirada.
A PC-BA também reforça o alerta sobre os riscos de adquirir celulares sem nota fiscal, prática que configura crime de receptação e alimenta o ciclo de criminalidade envolvendo roubos e furtos de smartphones.