NotíciasPolíciaPolícia Civil deflagra Operação Réprobos contra facção criminosa em Salvador e RMS

Polícia Civil deflagra Operação Réprobos contra facção criminosa em Salvador e RMS

Na capital baiana, um dos focos da operação foi a comunidade conhecida como Planeta dos Macacos

| Autor: Redação - Varela Net
Polícia Civil deflagra Operação Réprobos contra facção criminosa em Salvador e RMS

Foto: Tony Silva/Polícia Civil

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Réprobos, uma ofensiva direcionada a uma organização criminosa envolvida em crimes graves como homicídios, tráfico de drogas, assaltos e confrontos armados contra forças de segurança pública. As ações ocorrem em Salvador e em cidades da Região Metropolitana.

Na capital baiana, um dos focos da operação foi a comunidade conhecida como Planeta dos Macacos, situada no bairro de São Cristóvão.

Segundo informações da polícia, o grupo criminoso possui uma estrutura hierárquica bem definida e atua em constante disputa por territórios de venda de drogas na capital. Durante a ação, mais de 200 policiais civis foram mobilizados para o cumprimento de dezenas de mandados judiciais. Além disso, foram bloqueadas 31 contas bancárias e apreendidos três veículos ligados diretamente à facção criminosa.

A investigação teve início após a prisão de um dos líderes da quadrilha, que figura no "Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ferramenta utilizada para divulgar procurados por crimes de alta periculosidade. A partir daí, a polícia utilizou recursos tecnológicos de rastreamento para mapear os envolvidos e desarticular a rede criminosa.

A operação está sob a coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e conta com o apoio de diversos setores da Polícia Civil, como o Denarc, Draco, DEIC, DIP, Depom, Depin, DPMCV, Polinter e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Guarda Civil Municipal também participa da força-tarefa.

Paralelamente, a Polícia Militar atua com mais de 100 agentes, por meio da Operação Força Total, que visa reforçar a segurança em diversos pontos de Salvador.

Tags

Notícias Relacionadas