NotíciasPolíciaPF prende desembargador do caso TH Joias no Rio por suspeita de vazamento de informações

PF prende desembargador do caso TH Joias no Rio por suspeita de vazamento de informações

Macário Ramos Júdice Neto é investigado por suposto vazamento de dados da Operação Zargun; ação ocorre no RJ e no Espírito Santo

| Autor: Redação - Varela Net
PF prende desembargador do caso TH Joias no Rio por suspeita de vazamento de informações

Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (16), o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), durante a segunda fase da Operação Unha e Carne.

As investigações apuram o suposto vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun. A prisão ocorreu na residência do magistrado, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além da prisão, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado estadual licenciado Rodrigo Bacelar (União Brasil), que foi preso na primeira fase da operação e posteriormente solto por decisão do plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), também é alvo das diligências realizadas nesta terça-feira.

As ações da Polícia Federal se concentram nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O caso segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas