PF prende desembargador do caso TH Joias no Rio por suspeita de vazamento de informações
Macário Ramos Júdice Neto é investigado por suposto vazamento de dados da Operação Zargun; ação ocorre no RJ e no Espírito Santo

Foto: Divulgação
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (16), o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), durante a segunda fase da Operação Unha e Carne.
As investigações apuram o suposto vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun. A prisão ocorreu na residência do magistrado, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além da prisão, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado estadual licenciado Rodrigo Bacelar (União Brasil), que foi preso na primeira fase da operação e posteriormente solto por decisão do plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), também é alvo das diligências realizadas nesta terça-feira.
As ações da Polícia Federal se concentram nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O caso segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


