Perícia aponta que tela de proteção da janela de onde criança caiu foi cortada em Salvador
Caso aconteceu na noite de domingo (15)
Foto: Google Street View
Uma investigação realizada no apartamento onde uma menina de 4 anos caiu do segundo andar de um prédio em Salvador revelou que uma tesoura escolar foi utilizada para cortar a tela de proteção da janela. Ela despencou de uma altura de cinco metros e meio. O incidente ocorreu na noite do último domingo (15) no condomínio Vila Arboreto, localizado no bairro do Cabula.
O delegado Maurício Moradillo, da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), informou que a hipótese é de que a criança tenha subido em um puff e utilizado a tesoura para remover a rede, aproveitando-se que a janela estava aberta.
A mãe da menina relatou que estava participando de uma confraternização no prédio enquanto a filha dormia no apartamento. Ela subiu para checar a menina três vezes durante o evento, mas a encontrou dormindo em todas as ocasiões. A queda ocorreu logo após a última visita da mãe ao quarto. Os vizinhos escutaram o barulho e alertaram a mulher sobre o que havia acontecido.
A menina foi encami8nhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde da criança é estável, e ela não corre risco de morte nem apresentou sequelas.
A mãe responderá por abandono de incapaz. A tesoura e a tela de proteção foram apreendidas pela polícia, e imagens das câmeras de monitoramento do condomínio estão sendo analisadas para esclarecer os detalhes do caso.