Pai e filho são resgatados de poço de 10 metros em São Gonçalo dos Campos
Operação mobilizou equipes especializadas e utilizou técnicas de resgate em espaço confinado

Foto: Divulgação
Equipes do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) realizaram um complexo salvamento em altura na tarde desta quarta-feira (18), na zona rural de São Gonçalo dos Campos. Um homem e uma criança de seis anos, pai e filho, caíram em um poço com aproximadamente 10 metros de profundidade, localizado em uma fazenda da região.
De acordo com as informações, a criança caiu primeiro no local, que continha água e apresentava difícil acesso. O pai então saltou no poço na tentativa de resgatá-la, o que exigiu a atuação de especialistas em salvamento em altura e espaço confinado.
Para a operação, os militares montaram um sistema de vantagem mecânica com tripé de resgate, cordas e equipamentos de ancoragem posicionados sobre a abertura do poço. Um bombeiro desceu ao interior do espaço para realizar a imobilização das vítimas.
A criança foi içada primeiro, seguida pelo pai. Ambos foram retirados sem ferimentos graves e entregues aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que aguardava no local para prestar os primeiros atendimentos.
A ação foi coordenada pela Central Integrada de Comunicações (Cicom) e demandou precisão técnica devido ao ambiente escuro e ao risco de afogamento. Após avaliação médica inicial, pai e filho foram liberados.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


