NotíciasPolíciaOperação na Bahia acaba com morte do gerente do Tráfico do Complexo do Amaralina

Operação na Bahia acaba com morte do gerente do Tráfico do Complexo do Amaralina

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e Polícia Militar da Bahia realizam ação que resulta na morte de Maurício Lopes de Jesus Guarda durante confrontos em Salvador

| Autor: Redação
Operação na Bahia acaba com morte do gerente do Tráfico do Complexo do Amaralina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma operação realizada na quinta-feira (9) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), em colaboração com o Batalhão Apolo e Rondesp Atlântico da Polícia Militar da Bahia, foi assassinado o gerente do tráfico de drogas Maurício Lopes de Jesus Guarda no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. 

Maurício Lopes de Jesus Guarda, o "braço direito" de um líder importante de uma facção criminosa no estado do Rio de Janeiro, foi o alvo da operação destinada a acabar com as atividades criminosas no local, que é considerado o "quartel general" da facção carioca na capital baiana. 

O gerente do tráfico foi assassinado durante os enfrentamentos com os policiais. Após a conclusão da operação, foram apreendidos uma arma furtada da Polícia Militar da Bahia durante o carnaval deste ano, bem como substâncias entorpecentes como crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. 

O objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas emitido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. 

A morte de Maurício Lopes de Jesus Guarda é um grande golpe contra as atividades criminosas no Complexo do Nordeste de Amaralina e mostra a dedicação das autoridades em combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região. 

 

Tags

Notícias Relacionadas