Operação mira grupo criminoso ligado à fuga em presídio e ataque a diretor em Eunápolis
Ação conjunta da Polícia Civil e do MP-BA cumpre mandados em Serrinha

Polícia durante operação |Foto: Divulgação MPBA
Com o objetivo de prender e responsabilizar os envolvidos na fuga de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis e no atentado contra o diretor da unidade, a Polícia Civil da Bahia e o Ministério Público do Estado (MP-BA) deflagraram, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Dupla Face, no município de Serrinha, interior do estado.
Equipes integradas das forças de segurança cumprem mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso apontado como responsável por diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas e os atos ligados à fuga e ao atentado.
De acordo com as autoridades, a ação é resultado do compartilhamento de informações e da atuação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público, o que permitiu a identificação dos envolvidos tanto na evasão da unidade prisional quanto no ataque ao diretor.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforça que a população pode colaborar com as investigações, repassando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.