Operação Força Total: Combate Intensivo ao Crime na Bahia
Polícia Militar registra a apreensão de 20 armas de fogo e a prisão de 29 indivíduos na 24ª edição da Operação Força Total

Foto: Divulgação / SSP-BA
A 24ª edição da Operação Força Total, foi encerrada pela Polícia Militar da Bahia, na última terça-feira (30), com resultados expressivos: foram apreendidas 20 armas de fogo e realizadas 29 prisões em flagrante em todo o estado. Essa ação é parte do esforço contínuo da PMBA para ampliar o policiamento, combater o crime e garantir a segurança da população.
O sucesso da operação se deve à intensificação das ações da Polícia Militar, que incluíram abordagens preventivas e o emprego de todas as unidades da corporação. Além das apreensões de armas de fogo, as equipes cumpriram nove mandados de prisão, demonstrando o compromisso em retirar criminosos das ruas e levar justiça àqueles que desrespeitam a lei.
O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, reiterou o compromisso da corporação em promover a segurança da população: "O objetivo de todas as edições da Força Total é proporcionar, através da ação de presença da nossa tropa e das apreensões de materiais ilícitos, mais segurança à população". A operação é um exemplo do papel preventivo e proativo da Polícia Militar na luta contra o crime.
Ao longo das 24 edições da Operação Força Total na Bahia, os resultados são expressivos: 525 armas de fogo apreendidas, 834 prisões em flagrante realizadas e o cumprimento de 319 mandados de prisão em todo o estado. Além disso, a operação contribuiu para a recuperação de 405 veículos com restrição de furto/roubo, demonstrando o impacto positivo das ações da PMBA na segurança pública.