Operação em Vila Canária termina com morte de líder do tráfico
Polícia Civil abateu membro de facção criminosa

Foto: Ascom - PCBA
Nesta terça-feira (29), um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação no bairro de Vila Canária, em Salvador, foi morto durante uma operação da Polícia Civil da Bahia. Rafael Paixão de Jesus, de 32 anos, era considerado o principal articulador das atividades ilegais do grupo na região e morreu em confronto com as forças policiais.
A ação foi deflagrada após uma investigação apontar um imóvel usado como base para atividades criminosas e indicar a presença de um homem armado no local. Durante a aproximação das equipes, o suspeito teria reagido à intervenção policial e foi alvejado. Rafael chegou a ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos.
No imóvel, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, porções de maconha e cocaína, rádios comunicadores e balanças de precisão.
A operação segue em andamento, com varredura da área, preservação do local e diligências para localizar outros investigados.
A ação foi conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).