Operação da Polícia Civil devolve celulares roubados e furtados às vítimas
Cerca de vinte celulares foram devolvidos para as vítimas
Foto: Divulgação/Ascom PC
Na manhã desta quarta (26), a Polícia Civil realizou a entrega de celulares recuperados durante a Operação Mobile, uma iniciativa voltada ao combate aos crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos eletrônicos. A cerimônia ocorreu às 16 horas, na Central de Formalizações de Operações, localizada no subsolo do Prédio de Departamentos da Polícia Civil, situado no bairro de Itapuã.
A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloisa Campos de Brito, ressaltou a relevância da operação para a recuperação e devolução dos celulares às vítimas: "A ação, que continuará com desdobramentos, é de suma importância para o avanço das investigações e será crucial na identificação e responsabilização dos autores. A devolução dos celulares aos proprietários contribuirá significativamente para mitigar as perdas sofridas pelas vítimas, as quais devem registrar boletim de ocorrência, fundamental como ponto de partida para a apuração".
Os registros de boletins de ocorrência desempenharam um papel fundamental no trabalho de investigação conduzido pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), possibilitando a identificação dos aparelhos telefônicos que haviam sido registrados como roubados ou furtados. A Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) foram destacados para realizar as operações de campo, ocorridas na última quinta-feira (20), visando localizar os celulares subtraídos.