NotíciasPolíciaOperação apreende mais de 30 celulares em duas unidades prisionais no interior do estado

Operação apreende mais de 30 celulares em duas unidades prisionais no interior do estado

As apreensões ocorreram durante a Operação Aláfia, deflagrada em Paulo Afonso e Jequié

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada por policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) resultou na retirada de 37 aparelhos celulares e outros materiais ilícitos de celas dos Conjuntos Penais de Paulo Afonso (CPPA) e de Jequié (CPJe). 

As ações aconteceram na segunda-feira (9) e nesta terça (10), durante a 'Operação Aláfia', deflagrada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). 

Durante os dois dias de inspeção no Conjunto Penal de Paulo Afonso, foram localizados 27 celulares, quatro carregadores portáteis e mais de cinquenta cabos e fontes de alimentação de carregadores convencionais, além de fones, porções de maconha e de cocaína.

Na unidade prisional de Jequié, foram apreendidos 10 aparelhos celulares, cinco carregadores, fones de ouvido, uma faca artesanal e anotações diversas, na segunda-feira (9).

Segundo informações divulgadas pela Seap, com o pente-fino, a possibilidade de comunicação entre custodiados e pessoas de fora do conjunto prisional é eliminada.

Tags

Notícias Relacionadas