Operação apreende mais de 30 celulares em duas unidades prisionais no interior do estado
As apreensões ocorreram durante a Operação Aláfia, deflagrada em Paulo Afonso e Jequié
Foto: Divulgação
Uma operação deflagrada por policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) resultou na retirada de 37 aparelhos celulares e outros materiais ilícitos de celas dos Conjuntos Penais de Paulo Afonso (CPPA) e de Jequié (CPJe).
As ações aconteceram na segunda-feira (9) e nesta terça (10), durante a 'Operação Aláfia', deflagrada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Durante os dois dias de inspeção no Conjunto Penal de Paulo Afonso, foram localizados 27 celulares, quatro carregadores portáteis e mais de cinquenta cabos e fontes de alimentação de carregadores convencionais, além de fones, porções de maconha e de cocaína.
Na unidade prisional de Jequié, foram apreendidos 10 aparelhos celulares, cinco carregadores, fones de ouvido, uma faca artesanal e anotações diversas, na segunda-feira (9).
Segundo informações divulgadas pela Seap, com o pente-fino, a possibilidade de comunicação entre custodiados e pessoas de fora do conjunto prisional é eliminada.