NotíciasPolíciaMulher é presa por suspeita de extorquir comerciantes da Avenida Vasco da Gama

Mulher é presa por suspeita de extorquir comerciantes da Avenida Vasco da Gama

Valor era exigido de acordo com o ramo do comércio e localização

| Autor: Redação
Mulher é presa por suspeita de extorquir comerciantes da Avenida Vasco da Gama

Foto: Divulgação

Um mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (19), suspeita de extorquir comerciantes da Avenida Vasco da Gama. 

De acordo com os comerciantes do local, traficantes estariam cobrando uma taxa mensal para garantir a segurança dos donos de lojas na região. 

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), encontraram a suspeito e a levaram para a 7ª delegacia, no bairro do Rio Vermelho.

Os comerciantes utilizaram as redes sociais  para denúnciar o clima de insegurança vivido. O que fez a policia reforçar a segurança na região durante a quinta-feira (18) e está sexta-feira (19).

A Polícia Cívil informou que uma outra mulher estaria envolvida de fazer as cobranças aos comerciantes, ela foi identificada, e  levada para prestar depoimento, logo em seguida liberada.  

Ela seria a responsável por receber o dinheiro dos comerciantes e repassar para os criminosos. 

Através de um áudio que está circulando nas redes sociais, um dos donos de um estabelecimento relatou que diante ameaças pensa em fechar o comércio. 

“Estou fechando a loja devido ao acontecido. O ladrão mandou um recado hoje, por chamada de vídeo, dizendo que se não pagasse, ia passar um homem aqui para cobrar”, disse.

Ainda de acordo com informações dos trabalhadores, o valor era exigido de acordo com o ramo do comércio e localização, e as ameaças eram feitas por pedaços de papel e também pelas redes sociais. 

A Polícia Militar e as investigações da Polícia Civil, disseram que não recebram nenhuma denúncia do caso. E refoçam a importancia de denúnciar os crimes, para que haja uma atuação mais eficiente dos agentes. 

Ao receberem esse tipo de cobrança ou ameaça, procurem a Polícia Militar através do disque denúncia 181.

Tags

Notícias Relacionadas