NotíciasPolíciaMorte do tio de Suzane Von Richthofen é tratada como suspeita pela polícia

Morte do tio de Suzane Von Richthofen é tratada como suspeita pela polícia

Suzane chegou a tentar a liberação do corpo para o enterro, mas o pedido foi negado pelos policiais

| Autor: Redação - Varela Net
Morte do tio de Suzane Von Richthofen é tratada como suspeita pela polícia

Foto: Reprodução

Condenada a 39 anos por ser a mandante do assassinato dos pais em 2002, Suzane Von Richthofen está em meio a mais um possível escândalo familiar. Neste domingo (11), ela tentou liberar o corpo do tio Miguel Abdala Netto, de 76 anos, encontrado morto dentro de casa, no Campo Belo. Morte é tratada como suspeita pela Polícia Civil. 

Policiais da unidade disseram ter ficados surpresos com a aparição de Suzane na unidade policial. Neste mesmo local, em novembro de 2002, a própria Suzane esteve presente para prestar seu boletim de ocorrência do assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen, mortos a pauladas por Daniel e Cristian Cravinhos. Na época, ela esteve acompanhada justamente do tio. 

Miguel era médico, morava sozinho e levava uma vida isolada. Hoje, seus únicos parentes vivos são Suzane e Andreas Von Richthofen. Na conversa com investigadores, Suzane diz ser a única parente consanguínea próxima do médico, visto que é sobrinha de primeiro grau. 

Caso o corpo de seu tio fosse liberado, Suzane seria a familiar mais próxima, recebendo os bens deixados por Miguel. Uma casa e um apartamento no Campo Belo, além de um sítio no litoral paulista seriam a herança, avaliada em R$ 5 milhões.

No entanto, os policiais negaram o pedido de Suzane, que cumpre pena de 39 anos. Anteriormente, Sílvia Magnano, prima de primeiro grau e ex-companheira de Miguel, tentou liberar o corpo, mas foi barrada pela falta de prova formal do parentesco. O reconhecimento do cadáver no Instituto Médico Legal (IML) foi feito pela própria Silvia. 

Depois de não conseguir liberar o corpo do tio na delegacia, Suzane entrou com um pedido de tutela no fórum, visando reverter a situação. Até a situação ser normalizada, o corpo permanece no freezer do IML.

Miguel foi encontrado morto na sexta-feira, dentro de sua casa, na Rua Baronesa de Bela Vista. Foi um vizinho que estranhou a falta de contato por parte de Miguel. Dois dias depois, ele subiu o muro e se deparou com o corpo estirado dentro da casa. Assim que viu a cena, a polícia foi acionada. O corpo já estava em estado de putrefação, sem sinais de violência, mas o local ficou reservado para a perícia. 

Na madrugada da morte do tio de Suzane, o portão da residência onde ele morava amanheceu pichado com a escrita: "Será que foi a Suzane?". Apesar da grande especulação, nada e nenhuma suspeita foi confirmada no momento. 

Logo após se confirmar o envolvimento de Suzane na morte de Marísia Von Richthofen, mãe da condenada e irmão de Miguel, ele rompeu relações com ela. Desde então, Miguel foi o tutor de Andreas, mas a relação dos dois também é marcada por desavenças.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas