Morre quarto suspeito envolvido no assassinato do soldado Gleidson Santos
Suspeito foi morto durante operação militar da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (22)
Foto: Divulgação/SSP-BA
O quarto suspeito envolvido no assassinato do soldado Gleidson Santos de Carvalho morreu durante operação militar da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (22), em Conceição do Jacuípe (cerca de 75km da capital baiana). O nome do suspeito não foi revelado. As informações são do g1.
O caso aconteceu na última sexta-feira (19), quando Gleidson tentou reagir ao assalto e um dos suspeitos o impediu, segurando a arma. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o quarto suspeito foi responsável por disparar os tiros que atingiram a vítima.
Ainda segundo a SSP-BA, o homem estava acompanhado de comparsas nesta segunda, quando entrou em confronto com os agentes que patrulhavam na operação. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro.
Denúncias anônimas conduziram os policiais até a Rua B, onde encontraram o quarto suspeito, que estava armado. Os agentes então iniciaram a perseguição em busca do suspeito. Ele invadiu os fundos de uma residência e houve confronto com os policiais. O suspeito foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes do Batalhão de Choque, do Bope, do Graer, do DHPP e do Depin estavam presentes na operação. Uma pistola austríaca, um carregador alongado e munições foram apreendidos.