Manifestantes bloqueiam Paralela em protesto contra morte de menina de oito anos
Suspeito confessou o crime nesta terça-feira (23)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Manifestantes queimaram pneus na Avenida Paralela, em Salvador, na tarde desta terça-feira (23), em protesto contra o assassinato da garota Aysha Vitória, de oito anos, morta em Pernambués.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que manifestantes aparecem com cartazes, queimando objetos na via, interditando completamente o fluxo do trânsito no local. Segundo informações da Transalvador, a Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou ao local para dispersar os manifestantes.
Relembre o caso
Os investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira (23) o suspeito pela morte de Aisha Vitória Santos da Silva, de oito anos, no bairro de Pernambués. O suspeito confessou a autoria do crime e a polícia encontrou uma boneca e um par de sandálias da vítima na residência do homem.
Aisha Vitória foi encontrada deitada de barriga para baixo, com marcas roxas visíveis nas pernas e costas. Sua mão direita estava posicionada para trás, indiciando possível violência antes da morte.
Segundo relatos, após a confissão do homem, vizinhos de Aisha Vitória tentaram linchá-lo. A situação se tornou tão tensa que policiais militares precisaram intervir, disparando tiros para o alto na tentativa de dispersar a multidão e evitar que o suspeito fosse agredido.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi levado pela Polícia Militar por volta das 11h45, sob gritos de "assassino" e "vai morrer" por parte da comunidade consternada. Enquanto isso, o corpo da menina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 6h30 para exames detalhados que possam esclarecer as circunstâncias da morte.