Ligação com facção e R$ 130 mil: vereador de Ubaitaba é preso em operação
Ação da Ficco e SSP-BA prendeu 15 pessoas suspeitas de integrar organização envolvida em tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um vereador da cidade de Ubaitaba e outras 14 pessoas foram presas nesta quinta-feira (30) durante uma operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (Ficco), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os detidos são suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa que atua na Bahia.
Entre os suspeitos está o vereador George Everton Santana (PCdoB). Durante o cumprimento dos mandados da operação, intitulada “Frater Dominus”, as autoridades apreenderam cerca de R$ 130 mil em espécie na residência do parlamentar.
Além do político, também foi preso um assessor parlamentar, que não teve o nome divulgado, servidores públicos e outros suspeitos apontados como integrantes da organização criminosa. Entre os crimes atribuídos ao grupo estão tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
As autoridades informaram ainda que um vereador da cidade de Maraú também é investigado, mas nesta fase da operação foi apenas alvo de mandados de busca e apreensão. As ações também se estenderam ao estado de Sergipe.
A Câmara Municipal de Ubaitaba divulgou nota em que manifesta apoio à operação e reforça o compromisso com as leis e a moralidade pública. Segundo o comunicado, os fatos são de responsabilidade individual do vereador e não refletem a conduta institucional da Casa Legislativa nem dos demais parlamentares ubaitabenses.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


