NotíciasPolíciaLíder de organização criminosa é preso por operação do MPBA em Caetité

Líder de organização criminosa é preso por operação do MPBA em Caetité

Prisão ocorreu durante Operação Holofote, iniciada pelo Ministério Público do Estado da Bahia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / ASCOM

O líder de uma organização criminosa foi detido por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) na manhã desta terça-feira (24), após denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo homicídio ocorrido em 6 de março deste ano.

A prisão aconteceu durante a Operação Holofote, iniciada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, utilizando seu sistema de videomonitoramento. Ele foi acusado pelo assassinato de Weliton Pereira.

Investigações revelaram que Weliton Pereira foi morto por membros da organização liderada pelo sujeito, sendo surpreendido por seus próprios comparsas e alvejado com múltiplos disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por “vingança” devido a dívidas com a facção criminosa.

Segundo informações do GAECO, César já foi condenado por outro homicídio qualificado, com uma pena de 13 anos e sete dias, a qual está sendo cumprida em regime aberto desde junho de 2023. Ele é uma das principais lideranças de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e teria “encomendado” a execução da vítima, que também fazia parte do grupo criminoso.

Tags

Notícias Relacionadas