Jogador com passagem por Bahia e Palmeiras é morto a tiros em Itapuã
Caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem jogador Diego Lima, de 19 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (11), na região do Largo Nova Esperança, no bairro de Itapuã, em Salvador. O atleta, que teve passagens pelas divisões de base de Bahia, Palmeiras, Ceará e Jacuipense, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), equipes do 32º Batalhão foram acionadas no início da tarde para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram o crime, isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que expediu as guias para remoção do corpo e necropsia. As diligências continuam com o objetivo de identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do assassinato.
Com uma trajetória promissora no futebol, Diego Lima atuou nas categorias de base do Palmeiras, onde jogou nas equipes sub-15 e sub-17, ao lado de atletas como Estêvão e Endrick. Em 2022, defendeu o Bahia no Campeonato Baiano sub-17, marcando três gols pela equipe.
No ano passado, o jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Baiano sub-20 pelo Jacuipense. Apesar de ainda possuir contrato não-profissional com o clube em 2025, Diego já não fazia parte do elenco.
Por meio de nota, o Jacuipense lamentou a morte do jovem atleta e expressou solidariedade aos familiares e amigos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


