Suspeito invade Associação das Baianas de Acarajé e gera prejuízo
Suposto ladrão gera prejuízo de praticamente 10 mil reais em sede no Pelourinho, Salvador.
Foto: Reprodução/internet
A Associação Nacional das Baianas de Acarajé, que tem sede no Pelourinho, foi, supostamente, invadida e furtada nesta segunda-feira (6). Foi usada uma espécie de pedaço de ferro para retirar o portão das forças da parte de trás do imóvel, para entrar.
De acordo com Edvaldo Costa, assessor técnico na área de projetos da Abam, os supostos suspeitos levaram caixas de som, utensílios de cozinha, alimentos utilizados pelo curso de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e uma televisão.
As aulas, que acontecem dias de segundas e terças feiras, precisou ser transferida para outro local, para que a investigação fosse realizada. Além de curso gastronômico do SENAC, que tem os jovens como maioria, o espaço também era utilizado para capacitação de Baianas de acarajé e alguns eventos da área.
Além disso tudo, os supostos suspeitos ainda danificaram uma câmera de segurança, portões e manequins, gerando um prejuízo de quase 10 mil reais. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) deve investigar o caso. Uma das câmeras de segurança registrou a ação do suposto suspeito, podendo ser auxiliar para solucionar o caso.