Homens suspeitos pelo assassinato de Mãe Bernadete são denunciados pelo MP
Ialorixá foi assassinada no dia 17 de agosto
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cinco homens foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) por participação no assassinato da ialorixá e líder quilombola Mãe Bernadete, no dia 17 de agosto. De acordo com o MP, dos cinco denunciados, quatro integram facções criminosas.
Os suspeitos, identificados como Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus, foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, de forma cruel, com uso de arma de fogo e sem chance de defesa da vítima
Ainda segundo o Ministério Público, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) ofereceu a denúncia na segunda-feira (13).
O MP-BA pediu a prisão preventiva de Ydney de Jesus. Já Marílio dos Santos, que possui quatro mandados de prisão em aberto, e Josevam Dionísio dos Santos estão foragidos. Arielson da Conceição Santos e Sérgio Sérgio Ferreira de Jesus estão presos.
Além da morte da ialorixá, a do filho dela, Flavio Gabriel Pacífico dos Santos, em 2017, também é investigada pelas polícias Civil e Federal.