Homem é preso em Feira de Santana suspeito de vender bebidas adulteradas com metanol
Investigações preliminares apontam que o suspeito, cujo nome não foi divulgado, atuava em diferentes cidades do estado

Foto: Freepik
Um homem foi preso na manhã da última segunda-feira (5), em Feira de Santana, suspeito de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
De acordo com a TV Bahia, investigações preliminares apontam que o suspeito, cujo nome não foi divulgado, atuava em diferentes cidades do estado. Ainda não há informações se ele é responsável pelas bebidas consumidas pelas vítimas registradas na Bahia.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o estado contabiliza sete casos confirmados de intoxicação por metanol, incluindo uma morte. Outros oito pacientes foram considerados suspeitos, mas tiveram os diagnósticos descartados.
A vítima fatal foi Vinícius Oliveira Vieira, uma das sete pessoas intoxicadas em Ribeira do Pombal, no interior baiano. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador.
Os primeiros casos foram confirmados em 31 de dezembro de 2025, após um laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) detectar metanol em bebidas apreendidas em Ribeira do Pombal e nas amostras de sangue de sete pacientes hospitalizados com sintomas de intoxicação.
A Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Vigilância Sanitária de Ribeira do Pombal, lacrou o depósito de bebidas onde o material adulterado foi adquirido. Além disso, outros dois estabelecimentos da cidade tiveram bebidas apreendidas, segundo a TV Bahia.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


