Homem é detido por venda ilegal de abadás do camarote da PM em Salvador
Acesso ao camarote é restrito a policiais e convidados; venda de abadás é proibida

Foto: Ascom SSP
Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (27) por vender ilegalmente abadás do Camarote Espaço Folia da Polícia Militar, em Salvador. Como o acesso ao camarote não é comercializado, a venda das camisas é proibida. Segundo a PM, apenas policiais e convidados recebem os abadás.
A prisão ocorreu nas proximidades de um shopping da capital baiana, após uma denúncia. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito quatro camisas e uma máquina de cartão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa do Consumidor da Polícia Civil e autuado por receptação culposa.
Operação Abadá
Para coibir crimes relacionados à falsificação de abadás, cambismo e fraudes no Carnaval, as Polícias Civil e Militar da Bahia realizam a Operação Abadá. A ação reforça a segurança nos pontos de distribuição de abadás, incluindo o Shopping da Bahia, o Aeroporto Internacional de Salvador e o Porto de Salvador.
As operações começaram na segunda-feira (24) e seguem até 4 de março, com um efetivo de 288 policiais civis e 748 policiais militares. O Estado investiu cerca de R$ 170 mil para garantir a execução da operação.