Ferro-velho: empresário suspeito de duplo homicídio passa por audiência de custódia
Ele foi preso na última terça-feira, (26), no bairro de Pirajá

Foto: Reprodução
Marcelo Batista da Silva, empresário acusado de envolvimento na morte de dois funcionários de seu ferro-velho, foi apresentado nesta quinta-feira, (28), em audiência de custódia no Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador. Ele foi preso na última terça-feira, (26), no bairro de Pirajá, após passar sete meses foragido da Justiça.
As investigações começaram em novembro do ano passado, quando Paulo Daniel Pereira e Matusalém Silva Muniz desapareceram. Antes do sumiço, os dois foram acusados por Marcelo de terem furtado alumínio do estabelecimento. Durante o processo investigativo, o carro do empresário foi submetido a perícia, e vestígios de sangue foram encontrados no interior do veículo.
Em uma coletiva concedida em dezembro, o delegado José Nélis, da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH), revelou que o ferro-velho onde Marcelo atuava servia de fachada para um esquema clandestino de comércio ilegal de armas, supostamente liderado por ele.
O histórico criminal do empresário é extenso. Ele responde por quatro homicídios consumados, quatro tentativas de assassinato, além de acusações de tortura e ameaças. Sua prisão foi efetuada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia, durante uma operação no bairro de Pirajá.