Ex-policial é preso após agredir e ameaçar PMs durante abordagem na Calçada
Suspeito estava com veículo roubado e tentou resistir à prisão; caso foi registrado na Central de Flagrantes

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Um ex-policial foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (15), no bairro da Calçada, em Salvador. O suspeito estava com um veículo que havia sido roubado e reagiu à abordagem policial, ameaçando os agentes da Polícia Militar.
O caso aconteceu em frente à sede da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde um carro preto foi encontrado abandonado e com as portas abertas. Durante a verificação, o suspeito apareceu no local com comportamento alterado, fala embargada e sem conseguir explicar a situação do veículo.
Após consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o automóvel tinha registro de roubo. Ao receber voz de prisão, o ex-policial reagiu e ainda tentou destruir um celular que estava com ele. Para contê-lo, a guarnição precisou usar a força. Durante o trajeto para a delegacia, o suspeito se debateu dentro da viatura, tentando causar danos e simular lesões. Além disso, ameaçou os agentes, dizendo que eles “perderiam a farda” e que, caso isso não ocorresse, ele mesmo os mataria.
Na ação, um soldado lesionou o joelho e precisou de atendimento médico. O veículo permaneceu no local, aguardando remoção. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.