NotíciasPolíciaEsposa de foragido do Baralho do Crime é presa em operação conjunta entre BA e RJ

Esposa de foragido do Baralho do Crime é presa em operação conjunta entre BA e RJ

Mulher do "Rei de Copas", Anderson Souza de Jesus, foi capturada no Centro do Rio após fuga do Complexo do Alemão; ela é suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: PCERJ

Uma mulher que é esposa de Anderson Souza de Jesus, conhecido como "Buel" e identificado como o "Rei de Copas" no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi presa na última terça-feira (21) durante uma operação conjunta das polícias da Bahia e do Rio de Janeiro.

Foragida desde 14 de janeiro, quando escapou do Complexo do Alemão, a mulher foi localizada em um hotel no Centro do Rio de Janeiro. A captura ocorreu após a Justiça baiana expedir um mandado de prisão, como parte de uma ação integrada entre as forças de segurança dos dois estados.

Conforme as investigações, ela é suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e de manter forte ligação com as atividades criminosas comandadas por Buel. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa que atua nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, além da Ilha de Vera Cruz, no Recôncavo Baiano. A organização é responsabilizada por uma série de crimes, incluindo tráfico de armas e drogas, homicídios, furtos, roubos, estupros, corrupção de menores e falsificação de documentos.

Apesar da prisão da mulher, Anderson Souza de Jesus permanece foragido. As autoridades seguem com as buscas para capturá-lo. Quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso pode denunciá-lo de forma anônima através do Disque Denúncia da SSP-BA.

Tags

Notícias Relacionadas