NotíciasPolíciaDuas pessoas são presas em Feira de Santana por envolvimento com organização criminosa

Duas pessoas são presas em Feira de Santana por envolvimento com organização criminosa

Ação do Gaeco e Draco mira grupo com atuação interestadual no tráfico de drogas, armas e munições

| Autor: Redação - Varela Net
Polícia Civil

Polícia Civil |Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (17), em Feira de Santana, durante a segunda fase da Operação Skywalker, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais), em conjunto com o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco/LD) da Polícia Civil.

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa estruturada e permanente, com atuação regional e interestadual, envolvida no comércio ilegal de armas de fogo, munições e tráfico de drogas. Segundo o MP, o grupo possui vínculos com uma facção criminosa de atuação nacional.

As investigações revelam que a organização é composta por diversos núcleos interligados. No total, 32 pessoas foram denunciadas pelos crimes de organização criminosa e financiamento ao tráfico de drogas, com agravantes. Entre os denunciados, está uma advogada, acusada de operar como facilitadora financeira do grupo.

De acordo com o MP, a advogada utilizava sua condição profissional para dar aparência de legalidade às movimentações ilícitas. Ela exercia um papel estratégico dentro da estrutura da facção, sendo responsável pela gestão de recursos, transações com membros da organização e logística financeira das atividades criminosas.

Tags

Notícias Relacionadas