DPT identifica criança desaparecida há mais de três anos por exame de DNA
Exame foi realizado com material biológico encontrado nos dentes da vítima
Foto: Divulgação/ Ascom DPT
A Polícia Técnica identificou o corpo de Davi Lima Silva, desaparecido desde março de 2021 no povoado de Varzinha das Olarias, zona rural de Itiúba, na Bahia. O corpo do menino foi identificado por meio de um exame de DNA. O caso foi atendido pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Senhor do Bonfim.
De acordo com as informações, a perícia foi realizada na Coordenação de Genética Forense do Laboratório Central de Polícia Técnica. O material genético dos pais da criança foi comparado com amostras do material biológico encontrado nos dentes da vítima.
O coordenador de Genética do DPT explicou como o processo decorreu e a importância do banco na operação. “As amostras dos pais já estavam no Banco de Perfis Genéticos desde agosto de 2021, quando realizamos a primeira campanha de desaparecidos, então, quando recebemos a solicitação com a suspeita de ser a criança, imediatamente confrontamos com o resultado que tínhamos”, contou.
Com a identificação da vítima e a conclusão da perícia, a família deverá fazer a solicitação para a retirada do corpo na CRPT de Senhor do Bonfim.