Dono de ferro-velho suspeito de desaparecer com dois jovens volta a ser procurado pela Justiça
Novo mandado de prisão foi expedido contra Marcelo Batista, conhecido como Dono do Ferro-Velho; vítimas estão desaparecidas desde novembro de 2024

Foto: Reprodução
Marcelo Batista Silva, mais conhecido como "Dono do Ferro-Velho", voltou a ser procurado pela Justiça. Um novo mandado de prisão foi expedido contra ele no último dia 1º. Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento dos jovens Paulo Daniel, de 23 anos, e Matusalém Silva, de 25, que sumiram no dia 5 de novembro de 2024.
O empresário já havia tido a prisão preventiva decretada em 10 de novembro, após ser apontado como o principal responsável pelo desaparecimento dos dois jovens. À época, familiares das vítimas relataram que Marcelo teria sequestrado os rapazes.
Durante as investigações, dois policiais militares foram presos em 24 de janeiro deste ano. Eles são suspeitos de envolvimento com uma milícia e são apontados como comparsas de Marcelo. Além deles, o gerente do ferro-velho, conhecido como "Cabecinha", foi preso no dia 28 de dezembro, mas acabou sendo liberado no dia seguinte após audiência de custódia.
A Polícia segue com as buscas pelos jovens e por Marcelo, que continua foragido.