Detentos são alvos de ação em presídios de Salvador e Lauro de Freitas
Principais alvos da operação são suspeitos de ligação com uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro

Foto: Hildazio Santana e Tony Silva / Nucom / Seap
Nesta sexta-feira (31), agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) estão promovendo inspeções em celas de três unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura, localizado em Salvador, além do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), na Região Metropolitana.
Conforme informado pela Seap, a operação tem como principal meta impedir a possível comunicação entre detentos que fazem parte de uma organização criminosa e seus colaboradores externos.
Além disso, as ações da Seap, que fazem parte de uma operação iniciada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), visam a remoção de possíveis itens ilícitos das celas e barrar a entrada desses materiais. Os principais alvos da operação são suspeitos de ligação com uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro.
A coordenação da operação da Seap está a cargo da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), através da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). As atividades em campo são executadas por equipes do Grupamento Especializado.