Depois de confusão em casa, polícia indicia Oruam por associação ao tráfico e facção
Delegado da polícia apontou rapper como: "Marginal Faccionado"

Oruam em foto |Foto: Reprodução / Redes Sociais
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou oficialmente na terça-feira (22) o rapper Oruam, por associação com o tráfico de drogas. A informação foi confirmada e oficializada pelo secretário estadual da PC, Felipe Curi, em entrevistas à Rede Globo. Vale lembrar que Oruam divulgou uma "invasão" da polícia em sua casa na noite de segunda para terça, em suas redes sociais e para o secretário depois desse episodio, não há dúvidas de que o rapper é um "marginal faccionado".
"Ele está sendo indiciado no dia de hoje por associação para o tráfico de Drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho", disse Curi, citando a fuga dele para o Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Oruam criticou a operação contra ele, capitaneada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
"Após esse evento, ele fugiu, se escondeu no Complexo da Penha, gravou um vídeo onde é a confissão dele de que ele se trata realmente de um marginal faccionado ligado à facção criminosa Comando Vermelho e desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para poder fazer a captura dele. Então é um marginal que tem no peito dele tatuado a foto do pai dele, que é o chefe da facção, o líder da facção preso num presídio federal, e também do Elias Maluco, que é o padrinho dele e que assassinou covardemente um jornalista da Rede Globo em 2002, que foi o Tim Lopes", relembrou o secretário.
URGENTE! ?
— renanzin leão xiv (@AiVerao) July 22, 2025
O Secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, confirmou no ‘Bom Dia Rio’ que o rapper Oruam, está OFICIALMENTE indiciado por ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS e ligação direta a facção Comando Vermelho! pic.twitter.com/2qd0DsypJQ
"Então, é um marginal da pior espécie e que está mais do que comprovado se alguém tinha alguma dúvida se ele era um artista periférico ou um marginal, hoje está mais que provado que é o marginal. Essa posição da Polícia Civil, essa posição da DRE", declarou.
Agora, após o indiciamento, o Ministério Público do Rio de Janeiro vai decidir se apresenta ou não uma denúncia contra Oruam à Justiça do Rio. Além disso, a Secretária de Polícia Civil do Rio de Janeiro soltou uma nota falando sobre o caso envolvendo Oruam e um membro de facção em sua casa.
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) July 22, 2025