Corpo de homem é liberado após documentos sumirem em hospital na Bahia
Edmundo dos Santos morreu no sábado(16), mas o corpo só foi liberado para realizar o enterro nesta terça-feira (19)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três dias após da morte de Edmundo dos Santos, de 61 anos, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, liberou o corpo do homem para que a familia pudesse realizar o enterro. A liberação ocorreu nesta terça-feira (19), depois que o hospital encontrou os documentos que foram perdidos, para que a familia tivesse acesso ao corpo do homem e pudesse realizar o seu sepultamento.
A familia afirma que o homem foi internado com cirrose e que os documentos haviam sidos entregues a unidade hospitalar, dentro de uma mochila junto com os pertences do paciente.
Já o hospital, em nota informou que o paciente deu entrada a unidade sem os documentos pessoais ou quaisquer outros pertences. Diante disso, o hospital informou que, de acordo com a legislação vigente, não pode liberar nenhum corpo sem a documentação.
A liberação do corpo só foi realizada para a familia nesta terça-feira pelo Departamento de Policia Técnica, que foi até a unidade e então pode ser feita a liberação.
A Familia de Edmundo registrou boletim de ocorrencia contra a unidade de saúde.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e que as investigações estão em fase inicial.