NotíciasPolíciaBolsonaro nega participar de trama golpista e afirma que sempre esteve "dentro das quatro linhas"

Bolsonaro nega participar de trama golpista e afirma que sempre esteve "dentro das quatro linhas"

O ex-presidente é acusado de participar da trama golpista contra a posse de Lula

| Autor: Redação

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou nesta segunda-feira (25) qualquer envolvimento em um plano golpista após as eleições de 2022, afirmando que todas as medidas tomadas durante seu governo estavam dentro dos limites da Constituição. Ele minimizou as acusações, chamando de "absurdo" a ideia de que teria participado de uma trama golpista.

“Ninguém vai dar golpe com general da reserva e mais meia dúzia de oficiais. É um absurdo o que estão falando. Da minha parte, nunca houve discussão de golpe. Se alguém viesse discutir golpe comigo, ia falar: ‘Tudo bem, e o after day? E no dia seguinte, como fica o mundo perante a nós?’ Todas as medidas possíveis, dentro das quatro linhas, dentro da Constituição, eu estudei”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal por suposta participação em uma conspiração golpista, com outros 36 membros de seu antigo governo, incluindo o ex-ministro da Defesa, Braga Netto. As investigações revelaram conversas entre militares que discutiam ações golpistas e até mesmo a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tags

Notícias Relacionadas