Baiano ligado ao Comando Vermelho morre durante operação no Complexo do Alemão
Júlio Souza Silva foi alvo de ação policial que resultou em três confrontos; fuzil e motocicletas foram apreendidos

Foto: Divulgação
Um suspeito identificado como Júlio Souza Silva, natural de Salvador e com ligação com a facção Comando Vermelho (CV), foi morto nesta terça-feira (28) durante uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). A ação foi resultado do compartilhamento de informações entre as agências de inteligência da Bahia e do Rio de Janeiro, segundo a Polícia Civil baiana.
De acordo com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a operação teve como alvo criminosos com histórico de atuação interestadual ligados ao CV. Três pessoas foram atingidas durante o confronto: dois foram baleados e socorridos, e um foi preso. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Durante a ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, com uma bandeira da Bahia gravada, e nove motocicletas.
Segundo o DIP, Júlio Souza Silva já havia sido preso por tráfico de drogas e cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ele estava em regime semiaberto e, após deixar o presídio, voltou a se envolver com atividades criminosas, conforme as investigações.
A Polícia Civil informou que as investigações sobre a atuação de baianos ligados ao Comando Vermelho em outros estados continuam em andamento.


