NotíciasPolíciaBaiano ligado ao Comando Vermelho morre durante operação no Complexo do Alemão

Baiano ligado ao Comando Vermelho morre durante operação no Complexo do Alemão

Júlio Souza Silva foi alvo de ação policial que resultou em três confrontos; fuzil e motocicletas foram apreendidos

| Autor: Redação - Varela Net
Baiano ligado ao Comando Vermelho morre durante operação no Complexo do Alemão

Foto: Divulgação

Um suspeito identificado como Júlio Souza Silva, natural de Salvador e com ligação com a facção Comando Vermelho (CV), foi morto nesta terça-feira (28) durante uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). A ação foi resultado do compartilhamento de informações entre as agências de inteligência da Bahia e do Rio de Janeiro, segundo a Polícia Civil baiana.

De acordo com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a operação teve como alvo criminosos com histórico de atuação interestadual ligados ao CV. Três pessoas foram atingidas durante o confronto: dois foram baleados e socorridos, e um foi preso. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Durante a ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, com uma bandeira da Bahia gravada, e nove motocicletas.

Segundo o DIP, Júlio Souza Silva já havia sido preso por tráfico de drogas e cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ele estava em regime semiaberto e, após deixar o presídio, voltou a se envolver com atividades criminosas, conforme as investigações.

A Polícia Civil informou que as investigações sobre a atuação de baianos ligados ao Comando Vermelho em outros estados continuam em andamento.

Tags

Notícias Relacionadas